quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tudo se copia



Tudo se copia, não é mesmo? Pois é, fazendo um Trawler destes num lugar que somente havia feito barcos com gosto um pouco duvidoso, estou estreiando novidades no estaleiro. Tenho visto e pesquisado muita coisa legal no qual tiro uma idéiazinha aqui e ali, mas tem um Trawler que até pelo tamanho e design tá me fazendo "chupar" mais dali. Trata-se do Bucanero 65 pés. É de onde tiro as maiores inspirações na parte de acabamento e design.

No que se refere a parte de estrutura e mecânica, estamos re-inventando tudo do projeto original daquele maluco argentino de Tramandaí. Com meus dois amigos experientes, o Breno que é Físico da Bosh e o Verdi que é engenheiro elétrico, eletrônico, civil e Naval, isto naval, estamos inovando nos projetos mais complicados, sem falar no Paulinho que é o dono do Estaleiro. Se ele não tem toda esta formação dos "cobras" aí citados, ele tem a manha de um fabuloso mestre que já fez inúmeros barcos e não somente aceita todas minhas loucuras mas ajuda ainda a pirar, criando coisas muito legais. Fora isto, tem sempre os pitaqueiros de plantão, como o Fernando que deu uma dica maravilhosa de um teto retrátil na cabine...Ou seja, maluco tem de sobra, e o mais importante, com idéias legais. Pode não ficar um Bucanero, mas com certeza vai ficar parecido e com soluções tecnológicas talvez superiores e muito, mas muito mais baratas. Quem viver, verá.

E o mais legal de tudo, é que eu mesmo estou fazendo. Parte da diversão já é esta. E se não ficar legal, fizemos outro depois...É bonito.

Aí nestas fotos com provavelmente ficará o Bellafonte cm o Fly-bridge e o solário de Popa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário